Quando ninguém mais esperava, Ricciardo recebe convite para seguir pilotando Fórmula 1
Ele ainda não anunciou oficialmente sua aposentadoria, mas as lágrimas no final do GP de Singapura foram um claro indício do que pode vir a seguir na carreira de Daniel Ricciardo. Por um lado, a despedida da Racing Bulls foi motivada por um desempenho aquém do esperado durante a temporada; por outro, a escassez de vagas no grid para o mundial de 2025 sugere que a trajetória do australiano de 35 anos na principaL categoria de corridas está chegando ao fim.
Ainda assim, embora seus fãs esperem uma reviravolta nas negociações para o último assento formalmente disponível — o da Sauber, que parece ser uma disputa entre Valtteri Bottas e Gabriel Bortoleto, com uma clara vantagem para Bottas — é Helmut Marko quem oferece a Ricciardo uma nova oportunidade de continuar vinculado à F1. No entanto, a proposta não envolve ser piloto titular, mas sim um papel de reserva, participando de eventos promocionais ao redor do mundo com a equipe.
O que disse o consultor da Red Bull?
“Tivemos algumas conversas”, disse o ex-piloto de 81 anos e principal responsável pela Red Bull Junior Team, ao site alemão Formel1.de. “Estamos claramente interessados. Ele é um dos pilotos mais populares, principalmente nos Estados Unidos. Mas ele quer um tempo para refletir sobre seu futuro. – Revelou o consultor da equipe austríaca.
“Não acho que ele vá correr em outras categorias, mas, por outro lado, se ele deixar de competir, por que ele se interessaria em fazer esse tipo de atividade de relações públicas? Ele já ganhou muito dinheiro, então cabe a ele decidir como quer moldar seu futuro.” – Completou Marko.
Ricciardo já havia descartado a ideia de voltar a ser terceiro piloto da Red Bull e Racing Bulls, admitindo que aceitar uma vaga no banco foi apenas o primeiro passo para seu retorno às pistas após a saída da McLaren. Ao mesmo tempo, o australiano mencionou no passado ter interesse nas 24 Horas de Le Mans, embora não na IndyCar, onde o desafio dos ovais ainda lhe traz certo “receio”.