Por que vaga de Sergio Pérez na Red Bull é tão importante fora das pistas?
Contratado pela Red Bull na temporada de 2021, Sergio Pérez tem apresentado um desempenho ruim dentro das pistas nesta temporada, onde não conseguiu ajudar Max Verstappen, na maioria das vezes, na disputa pelas primeiras posições. Isso também foi uma grande contribuição na queda da equipe austríaca no Mundial de Construtores, onde atualmente ocupa a vice-liderança e no Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado entre os dias 18 a 20 de outubro, já pode ser ultrapassada pela Ferrari.
Mesmo com esses resultados ruins, Pérez tem a sua permanência para o próximo ano confirmada, em meio a rumores de que ele pode anunciar sua aposentadoria no GP do México. Um dos principais motivos que pode justificar a permanência do mexicano está com relação ao seu apelo comercial na América do Norte, em especial nos Estados Unidos. Por lá, a comunida latina trata Pérez como uma espécie de herói.
Popularidade de Sergio Pérez pode ser grande fator para permanênica na F1
Nos últimos anos, em especial com a chegada da Liberty Media no comando da categoria em 2016, um dos principais objetivos comerciais da Fórmula 1 é conseguir ampliar o público que acompanha a categoria nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, em especial com a chegada da série Drive to Survive, o interesse dos norte-americanos, assim como do mundo inteiro, aumentou.
A presença de Sergio Pérez em uma equipe de ponta como a Red Bull também atrai um grande público da comunidade latina que reside nos Estados Unidos. Durante as provas nos Estados Unidos e no país natal de ‘Checo’ Pérez, é comum ver vários fãs usando produtos do piloto. Por causa disso, ele é importante para a populairdade da equipe e da categoria aumente nesses países.