Planos foram revelados: ciclo da Ferrari está próximo do fim na Fórmula 1

0

Após um início inconsistente de temporada, a Ferrari aos poucos tem mostrado uma grande evolução dentro e fora das pistas, se tornando forte concorrete pelas primeiras posições nas corridas, ao lado da Red Bull, McLaren e Mercedes. Neste ano, a equipe já venceu três provas. Duas foram com Charles Leclerc e uma com Carlos Sainz. Em meio aos bons resultados, a equipe italiana pode ultrapassar a Red Bull em breve e assumir a vice-liderança no Mundial de Construtores.

Atualmente, a diferença de pontos entre as equipes é de apenas 34 pontos. Para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontecerá entre os dias 18 a 20 de outubro, a escuderia de Maranello prepara uma atualização em seu bólido. Essa será a última vez nesta temporada que o carro da equipe recebe novidades. Em entrevista à imprensa, o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, comentou que o foco da equipe já é no bólido de 2025.

“Todos nós sabemos que já começamos o desenvolvimento do próximo carro e tentamos fazer o melhor possível para ter pequenas atualizações na próxima corrida. Acho que provavelmente será a última para todos; isso será verdade para nós, mas também será verdade para as outras equipes. Agora está tão apertado no geral nas últimas quatro ou cinco, seis corridas, se você der uma olhada no grid, ele pode ficar apertado e cada pedacinho pode fazer a diferença”, comentou Vasseur.

Ferrari ainda busca oportunidade de bater a Red Bull no Mundial de Construtores

Com seis etapas, além de três corridas sprints, para serem disputadas, a Ferrari ainda tem grandes chances de conseguir superar a Red Bull, que até pouco tempo atrás era a líder da competição. Caso a equipe de Max Verstappen não consiga apresentar melhores resultados nessa reta final, a tendência é que os italianos consigam assumir a segunda posição com certa tranquilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.