Kimi Raikkonen vibra nas redes sociais com grande conquista no automobilismo
Kimi Raikkonen deixou muitas saudades nos fãs desde que se aposentou na Fórmula 1. O finlandês fez história no automobilismo ao correr na principal categoria da velocidade, conquistando o título mundial em 2007. Mas, para alegria dos torcedores o nome Raikkonen parece estar voltando com força total nas pistas.
Foi um dia de celebração na família Raikkonen. Todos os membros da família do campeão mundial de 2007 com a Ferrari estiveram presentes no kartódromo Bahn Wohlen para as finais do campeonato suíço RMC (Rotax Max Challenge), onde o filho mais velho, Robin Ace Matias, competiu na categoria Micro Max (para crianças de 7 a 10 anos, com limite de potência máxima).
Sob chuva, Robin Raikkonen conquistou a vitória na corrida e garantiu o título do campeonato, celebrando com toda a emoção que um triunfo no automobilismo merece. Minttu Raikkonen, mãe da nova joia, como de costume, compartilhou os momentos do dia triunfante em seus stories no Instagram.
Hamilton quer equipe da MotoGP
O futuro de Lewis Hamilton pode não se limitar à Ferrari, expandindo também para o mundo das motos. O heptacampeão mundial de F1 está seriamente interessado em investir no MotoGP, com o objetivo de se tornar proprietário de uma equipe.
Esse interesse foi recentemente confirmado por Greg Maffei, CEO da Liberty Media (empresa que adquiriu o campeonato enquanto aguarda a aprovação do órgão antitruste da União Europeia), que mencionou o interesse do britânico em adquirir sua própria equipe na principal categoria do motociclismo mundial.
“Assim que anunciamos a aquisição do MotoGP, recebemos ligações de pessoas interessadas em comprar uma equipe, incluindo Hamilton”, revelou Maffei durante a Goldman Sachs Communacopia & Technology Conference. “Essas pessoas observaram o sucesso da Fórmula 1 e agora querem seguir o mesmo caminho. Grandes fornecedores também nos procuraram, demonstrando interesse em se envolver. Infelizmente, tive que dizer que não podemos discutir isso até obtermos a aprovação da União Europeia, mas estamos prontos para avançar assim que essa aprovação for concedida.”
Em abril, a Liberty Media adquiriu 86% da Dorna Sports, empresa que detém os direitos comerciais do MotoGP até 2060, por 4,2 bilhões de euros. A transação está sendo analisada pela Comissão Europeia, que regula a concorrência no mercado.
A Liberty Media apoiaria, sem dúvida, a entrada de uma superestrela global como Hamilton no MotoGP. No entanto, ainda não está claro em qual equipe Sir Lewis tem interesse, nem quem estaria disposto a vender, considerando que a chegada da Liberty Media pode aumentar consideravelmente as receitas do MotoGP e de suas equipes, assim como aconteceu na F1. Não por acaso, a equipe Gresini negou qualquer possibilidade de venda durante o evento em Misano.