Confirmado: Yuki Tsunoda assume nova “função” dentro do time Red Bull
A saída de Daniel Ricciardo da Red Bull marca o início de uma nova era para a equipe na Fórmula 1. Com a promoção de Liam Lawson, Yuki Tsunoda assume um papel de liderança ainda mais relevante dentro do time.
Em entrevista ao Motorsport Week, o CEO da Red Bull, Peter Bayer, afirmou que Tsunoda está preparado para liderar a equipe, função que até então era exercida pelo experiente Ricciardo. O jovem piloto, que se juntou à equipe em 2021, já demonstrou seu grande potencial e vem evoluindo rapidamente, tanto em suas habilidades de pilotagem quanto em seu comportamento.
Bayer ressaltou a importância de equilibrar um piloto experiente com um jovem talento. “Acredito fortemente que é fundamental ter essa combinação. Daniel nos ajudou a aprimorar Yuki, que certamente é capaz de liderar no futuro”, declarou.
Tsunoda tem a confiança do chefe
O chefe da equipe, Laurent Mekies, também expressou confiança em Tsunoda como parte do futuro da equipe. “Ele está determinado a dar um passo à frente, e nós também queremos que isso aconteça”, afirmou Mekies. “Ele busca evoluir como piloto, enquanto nós almejamos um avanço como equipe. Felizmente, estamos alinhados nesse objetivo.”
A saída de Ricciardo altera a dinâmica interna, com Tsunoda agora assumindo um papel de mentor e Lawson entrando como o jovem piloto em desenvolvimento. “É ótimo ver jovens talentos da ‘família’ Red Bull dando o próximo passo”, disse Mekies ao anunciar a saída de Ricciardo.
Lawson terá a oportunidade de mostrar seu valor nos seis GPs e três corridas Sprint restantes da atual temporada, começando pelo GP dos EUA no dia 20 de outubro.