Bomba: segundo acordo entre Hamilton e Ferrari vem à tona, pegando todo mundo de surpresa

0

Lewis Hamilton se unirá à Ferrari na temporada de Fórmula 1 de 2025 e pode se tornar seu próprio patrocinador. Segundo informações, o piloto britânico estará envolvido em um acordo financeiro com a equipe italiana que incluirá sua marca pessoal entre os patrocinadores.

Em agosto, a Pernod Ricard, uma empresa líder no setor de bebidas, adquiriu uma participação na marca de agave não alcoólico de Hamilton, chamada Almave, tornando-se sua distribuidora global. Relatos indicam que o plano é que a Almave, com o apoio da Pernod Ricard (que já patrocina a Ferrari) se junte à lista de apoiadores da equipe na próxima temporada.

O jornalista de Fórmula 1 Joe Saward destaca que, dessa forma, Hamilton estaria se patrocinando indiretamente ao se juntar à Ferrari após deixar a Mercedes.

Fernando Alonso faz duro alerta para Aston Martin

A chegada de Adrian Newey à Aston Martin foi, sem dúvida, a grande notícia de setembro. No entanto, seria um erro para a equipe de Silverstone concentrar-se apenas em 2026, já que o renomado engenheiro britânico começará a trabalhar em março de 2025, dedicando-se principalmente aos carros da temporada seguinte, que será marcada por uma revolução nos regulamentos técnicos.

Deixar de lado a intenção de aprimorar a situação atual seria um equívoco. Essa é a opinião de Fernando Alonso, que, apesar de ainda ser o melhor piloto entre os competidores do pelotão intermediário, enfrenta a frustração de um projeto técnico que parece ter estagnado após um início promissor em 2023.

A Aston Martin, que antes era a principal perseguidora das então inatingíveis Red Bulls, perdeu gradualmente espaço nas hierarquias da Fórmula 1. Hoje, após ser superada por McLaren, Ferrari e Mercedes, a equipe também enfrenta desafios para se firmar como a quinta força atrás das grandes.

Alonso alerta sobre as mudanças para 2025: “Acho que o objetivo para 2026 — explicou Alonso à emissora espanhola DAZN — está na mente de todos na Aston. Há grandes expectativas com a chegada de Adrian Newey, Enrico Cardile e outros nomes importantes. A equipe tem um futuro promissor, mas o que estamos fazendo agora não é bom o suficiente. Precisamos garantir que mudaremos nosso ritmo em 2025.”

“Estou fazendo tudo o que posso — acrescentou o ex-piloto da Ferrari, Renault e McLaren, de 43 anos — para lidar com a falta de velocidade. Fizemos um enorme esforço entre Baku e Singapura. Depois dos treinos livres, desligamos os computadores às duas da manhã, e a carga de trabalho atingiu níveis nunca vistos, tudo para tentar encontrar as respostas de que precisamos. Estamos dando nosso máximo para melhorar o carro, mas sabemos que milagres não acontecem na pista e que dependemos do pessoal da fábrica para desenvolver o monolugar. Infelizmente, as atualizações não funcionaram como esperado, enquanto nossos rivais conseguiram melhorar muito mais. É simples assim”, completou o espanhol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.