Williams pega todo mundo de surpresa e revela planos envolvendo Franco Colapinto

0

Franco Colapinto foi contratado pela Williams logo após o Grande Prêmio da Holanda, para substituir Logan Sargeant, que foi demitido da equipe. A demissão norte-americano já era esperada ao final desta temporada, porém os altos gastos que ele causou ao longo da sua passagem pela esquadra britânica. Colapinto, que estava competindo na Fórmula 2 e faz parte da academia de jovens pilotos da equipe.

Com duas corridas disputadas até o momento, Franco Colapinto já conseguiu apresentar um bom desempenho dentre das pistas e mostra que pode receber uma chance muito em breve na F1. Especulações apontam que a equipe está buscando um acordo junto a Audi, para que ele corra pela equipe em 2025. Porém, o argentino não está entre os principais concorrentes para o assento. Em entrevista à imprensa, o chefe da equipe, James Vowles, apontou que existe um plano B para o jovem.

“O que ele será no ano que vem é se a Audi não o levar, e para transparência, estamos conversando para ver se esse é um caminho para ele, onde ele poderia estar no grid com eles por dois anos. Então o que faríamos, se ele ficar, é usar um carro de dois anos, que na verdade tem praticamente a mesma especificação do que usamos agora, e ele correria com ele por milhares e milhares de quilômetros para se manter basicamente em boa forma”, comentou Vowles.

Chefe da Williams pretende manter Franco Colapinto em forma para correr na F1

Durante a entrevista concedida à imprensa, James Vowles também apontou que Franco Colapinto estaria acompanhando a equipe durante as corridas, como piloto reseva, e também analisaria o desempenho dos pilotos em conjunto, para ajudar a equipe. O chefe da equipe britânica também apontou que Vowles seguirá na academia de pilotos no próximo, independente do que acontecer com ele.

“Então, Franco sempre fará parte da academia em nosso programa, independentemente, de qualquer maneira. Ele trabalharia conosco no desenvolvimento dos carros futuros, estando em nosso simulador e fazendo o trabalho de teste para nós ao mesmo tempo. Há mais oportunidades lá fora também ao mesmo tempo, então ter um dos melhores pilotos disponíveis no grid, eu acho, será um ponto forte”, comentou Vowles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.