Famoso piloto desiste do sonho da F1 e vai encarar desafio na Fórmula Indy
Para os pilotos que desejam seguir na carreira dos monopostos, o sonho de muitos no início é conseguir uma oportunidade na Fórmula 1, que é considerada uma das principais competições do automobilismo mundial. Porém, mesmo que tenha demonstrado grande talento ao longo das modalidades voltadas aos jovens, a grande maioria acaba não conseguindo realizar esse sonho, já que a F1 possui apenas 20 assentos. Por conta disso, eles acabam buscando outras categorias, onde consegue ter sucesso.
Colton Herta é um dos pilotos jovens e talentosos que, um dia, chegaram a sonhar com a chance de correr pela Fórmula 1. Ele ficou bem próximo da categoria em 2023, quando a AlphaTauri se interessou pela sua contratação. Porém, a falta da superlicença fez com que esse plano fosse adiado. Atualmente, a Indy é tratada pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA) como uma categoria de base regional.
Um ano depois, já com os piontos necessários, Herta, em entrevista à imprensa após a última prova da temporada, comentou que isso teria sido útil há alguns anos. “Teria sido útil anos atrás. É legal ter uma, eu acho. É desrespeitoso para a Indy o jeito que é mal representado, mas são todas coisas que nós sabemos e já falamos alguns anos atrás.”
Mesmo com desistência da F1, Colton Herta ainda pode ganhar oportunidade na categoria com marca norte-americana
Atualmente sem planos de entrar na Fórmula 1, Colton Herta tem como objetivo conseguir conquistar o título da Fórmula Indy na próxima temporada. Porém, em breve ele pode receber uma outra oportunidade na F1 e pela equipe onde corre atualmente. A Andretti luta para conseguir entrar na categoria e, nos próximos anos, isso pode se concretizar. Assim, Herta poderia aparecer como uma das opções na equipe.