Bomba: RB pode PERDER importante fonte de dinheiro na Fórmula 1

0

Nesta temporada, a Red Bull decidiu implantar um novo projeto em sua equipe júnior, com o objetivo de conseguir arrecadar mais dinheiro para a empresa. Entre os anos de 2020 a 2023, a equipe era nomeada Scuderia AlphaTauri, em referência a marca de roupas que pertence a gigante fabricante de energéticos. Neste ano, eles mudaram o nome para Racing Bulls e conseguiram o patrocínio da Visa, uma das maiores empresas no ramo de serviços financeiro, que tem espaço no nome da equipe, além de ser a patrocinadora principal, junto com um dos produtos que possui, o Cash App.

O negócio rendeu um bom dinheiro para a esquadra júnior da Red Bull, além de dar grande visibilidade para o serviço gerenciado pela Visa. Porém, essa parceria pode ter um fim prematuro. Atualmente, a marca enfrenta um processo nos Estados Unidos, onde é acusada de manter o monopólio do mercado de pagamentos por débito.

Visa enfrenta processo nos Estados Unidos e projeto RB na Fórmula 1 pode ser prejudicado

De acordo com as acusações feitas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Visa detém o monopólio do serviço de pagamento através do débito e isso levaria ela a cobrar altas taxas para a utilização dos serviços. A empresa nega as acusações. Em entrevista à imprensa, a conselheira-geral da Visa, Julie Rottenberg, rebateu as acusações.

“Qualquer pessoa que tenha comprado algo on-line ou feito check-out em uma loja, sabe que há um universo em constante expansão de empresas que oferecem novas maneiras de pagar por bens e serviços. Esse processo ignora a realidade de que a Visa é apenas uma das muitas concorrentes em um espaço de débito que está crescendo, com participantes que estão prosperando”, comentou Rottenberg.

Caso a empresa seja considerada culpada, a tendência é que uma multa pesada seja aplicada. Isso prejudicaria a sequência da marca como patrocinadora na Fórmula 1. Assim, o acordo seria encerrado e a Racing Bulls ficaria com um alto prejuízo, podendo levar o fim do projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.