Yuki Tsunoda decidiu fazer mudança e pegou todo mundo de surpresa na F1
O fim de semana do Grande Prêmio de Singapura, realizado entre os dias 20 a 22 de setembro, foi marcado pela disputa entre Max Verstappen e o presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem. Na ocasião, o mandatário tem ido contra o fato dos pilotos proferirem xingamentos durante a prova. Verstappen é contra esse pedido e já o contrariou diversas vezes. Inclusive, isso fez com que ele fosse punido com a realização de serviços comunitários.
Outro piloto que possui temperamento muito curto dentro das pistas é Yuki Tsunoda e muitos esperavam que ele também pudesse ir contra essa decisão e usar palavras de baixo calão nas conversas com a equipe. Porém, Tsunoda surpreendeu e não usou palavrões ao longo da prova. Após a corrida, ele foi questionado sobre essa mudança de comportamento e ele apresentou duas possibilidades para isso ter ocorrido.
“Provavelmente, eu não estava com energia suficiente para xingar, foi bastante difícil no carro, mas talvez eu tenha me tornado uma pessoa melhor. Fiquei surpreso por não ter xingado. O foco principal não é xingar no carro, mas em qualquer lugar, não é só sobre a FIA, é em geral. É algo que tenho que melhorar, mas fiquei bastante surpreso que Verstappen tenha levado uma punição”, comentou o piloto da Racing Bulls em entrevista ao RacingNews365.
Yuki Tsunoda aponta decepção no GP de Singapura
Yuki Tsunoda acabou não conseguindo trazer pontos para a Racing Bulls neste final de semana. Ele apontou estar frustado com o 12° lugar e ainda apontou que demora para ultrapassar seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, possa ter influenciado para que ele não conseguisse se aproximar da disputa pelo Top-10.
“Eu tinha pneus novos, ele (Ricciardo) tinha pneus com 20 voltas, e eu sabia que podia tentar ultrapassar ou pelo menos chegar perto do P11. Levou um pouco de tempo e nessas temperaturas quentes, você não quer desperdiçar os pneus e é especialmente ruim aqui com o ar sujo. Então fiquei um pouco frustrado, mas ainda assim, para mim mesmo, não deveria ter perdido as posições no início. Isso é por minha conta”, afirmou Tsunoda.