Ex-piloto sugere mudança na regra da F1 após volta de Daniel Ricciardo

0

Ao final do GP de Singapura, Daniel Ricciardo foi instruído pelo muro da Racing Bulls a buscar a volta mais rápida, tirando o ponto de Lando Norris, da McLaren. Em um circuito urbano e enfrentando condições físicas adversas, Norris optou por não se defender na última volta para evitar riscos.

Anteriormente, Norris havia conquistado o ponto adicional na última volta nos GPs da Holanda e de Monza, enquanto no Azerbaijão, Verstappen não conseguiu o mesmo, mesmo com pneus novos, devido ao acidente entre Sergio Pérez e Carlos Sainz.

A manobra da Racing Bulls não gerou grande polêmica. Zak Brown, CEO da McLaren, apenas reforçou sua antiga crítica sobre o fato de a Red Bull ter efetivamente duas equipes na F1, citando situações como a que ocorreu em Marina Bay.

Lando Norris não se incomodou, destacando que a F1 sempre foi implacável, mesmo antes de seu nascimento. Toto Wolff também comentou que o ocorrido não infringiu nenhuma regra e ressaltou que cada ponto pode ser decisivo.

Ex-piloto traz ideia de mudança

O ex-piloto Giedo Van der Garde explicou no podcast ‘DRS – De Race Show’ como ele mudaria a regra do ponto adicional: “Primeiro, se o piloto que fizer a volta mais rápida não estiver entre os 10 primeiros, ele não deveria receber o ponto extra. Eu atribuiria o ponto ao piloto que registrasse a volta mais rápida dentro da zona de pontuação. No geral, no entanto, transferiria esse ponto extra para o sábado, premiando o pole position com um ponto”. A pole position já concede pontos na F3, F2, IndyCar e também no WEC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.