Fernando Alonso estipula data para Adrian Newey começar a ter impacto na Aston Martin
Em setembro deste ano, após muitas especulações, a Aston Martin anunciou a contratação de Adrian Newey para ser projetista da equipe para a temporada de 2025. Atualmente na Red Bull, Newey é considerado um dos maiores projetistas na história da F1. Desde o início deste ano, ele já está afastado do desenvolvimento do carro deste ano e das próximas temporadas, sendo que o seu foco está no projeto do hipercarro da equipe, o RB17.
Adrian Newey só irá se juntar a equipe no primeiro trimestre do próximo ano, quando o seu contrato com a equipe austríaca terá fim. Newey já deverá ser envolvido no desenvolvimento de peças para o bólido de 2025 assim que for incorporado. Porém, para Fernando Alonso, a equipe só deve começar a sentir o impacto do trabalho do projetista em 2026.
“Gostaria de dizer que sim, mas sinceramente, não acredito. Começar em março de 2025, com o foco da maioria das equipes já voltado para os projetos de 2026 e as mudanças no regulamento, torna difícil que ele consiga impactar de imediato. Até que ele conheça a equipe e se integre totalmente, será abril ou maio. A menos que estejamos lutando pelo campeonato, não vale a pena investir tanto esforço na temporada de 2025″, comentou Alonso em entrevista à imprensa.
Adrian Newey pode ser fator fundamental para que Fernando Alonso siga na categoria
Com a contratação de Adrian Newey na Aston Martin, o destino de Fernando Alonso na Fórmula 1 também pode ter outro rumo. Rumores apontam que ele pode desistir de uma aposentadoria em 2026 para poder seguir na categoria, dependendo do desenvolvimento do trabalho de Newey na equipe.