Daniel Ricciardo bate o martelo e recusa posto na equipe Red Bull

0

O grande assunto do momento nos bastidores da Fórmula 1 é a possível saída de Daniel Ricciardo ainda em 2024, um adeus não só da RB, mas muito provavelmente da maior categoria do automobilismo mundial. Um fato que chama atenção sobre o assunto, diz respeito a uma decisão já tomada pelo piloto australiano.

Daniel Ricciardo foi enfático: ele não aceitará o posto de piloto reserva da Red Bull em 2025! Após o GP de Singapura, o australiano pareceu se despedir da Fórmula 1, onde atuou por 13 anos.

O piloto enfrentou dificuldades com o carro da Red Bull desde o início da temporada, apresentando resultados abaixo do esperado em comparação a Yuki Tsunoda. Por conta disso, a equipe parece considerar a possibilidade de demiti-lo antes mesmo do GP de Austin, cogitando Liam Lawson como seu substituto.

Nesta temporada, Ricciardo somou apenas 12 pontos, ficando 10 atrás de Tsunoda. Ele chegou à Red Bull como substituto de Nyck de Vries no meio da temporada de 2023 e, agora, pode estar prestes a enfrentar a mesma situação novamente.

Piloto pode buscar oportunidade em outra categoria

Quando questionado se aceitaria o papel de piloto reserva da Red Bull, o australiano, de 35 anos, afirmou que prefere buscar uma oportunidade em outra categoria.

“Não, não estou interessado em ser reserva da Red Bull. No ano passado, fazia sentido manter uma porta aberta, e o grande objetivo era retornar à Red Bull”, disse ele.

Para Ricciardo, “dar um passo atrás” não é uma opção viável para o momento que vive, pois, segundo ele, isso significaria “reiniciar a carreira” em uma fase em que ainda demonstra velocidade nas pistas.

No entanto, Daniel reconhece que a idade começa a ser um fator a ser considerado, pois ele é o quarto piloto mais velho do grid, atrás apenas de Fernando Alonso, de 43 anos, Lewis Hamilton, de 39, e Nico Hülkenberg, de 37.

“Acho que era definitivamente mais fácil para mim aos 25 anos do que aos 35, mas talvez a competição tenha se intensificado. Pode ser apenas uma questão de o nível ter aumentado, tornando difícil para mim competir nesse ritmo toda semana”, avaliou.

Apesar dos desafios, Ricciardo se sente satisfeito com suas conquistas e deseja deixar o esporte em alta. “Não posso me sentir desapontado com isso. Estou feliz por ter conseguido fazer isso uma vez e foi muito divertido.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.