Max Verstappen dá forte declaração sobre possível saída da Fórmula 1

0

Max Verstappen voltou a sugerir que pode deixar a Fórmula 1 antes do previsto, após se desentender com a FIA durante o fim de semana do GP de Singapura. O piloto holandês expressou sua insatisfação depois de ser penalizado com a obrigação de prestar serviços comunitários, por ter usado palavrões durante a coletiva de imprensa na quinta-feira, o que resultou em um fim de semana tenso para ele.

A polêmica teve início após o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, solicitar uma redução no uso de linguagem inadequada na Fórmula 1, especialmente nas conversas de rádio transmitidas pela TV.

Horas após essa declaração, Verstappen infringiu a recomendação na primeira coletiva de imprensa do fim de semana, o que levou à punição. A sanção foi mal recebida por Verstappen e outros pilotos, e fez com que o holandês adotasse um tom mais seco em entrevistas subsequentes, até se recusando a responder algumas perguntas.

Verstappen diz: “Fórmula 1 continuará, mesmo sem mim”

Em declarações fora da coletiva oficial, Verstappen deu a entender que poderia antecipar sua saída da Fórmula 1, caso a FIA mantenha o rigor das penalidades. “Não sei o quão sério eles vão ser com isso. Mas para mim, é claro que em algum momento, quando for o suficiente, será o suficiente. Vamos ver. Como eu disse, as corridas continuarão, a Fórmula 1 continuará, mesmo sem mim. Isso não é um problema. E para mim, também não”, afirmou o piloto.

Essa não foi a primeira vez que Verstappen mencionou a possibilidade de encerrar sua carreira na F1 antes do esperado, mas o episódio em Singapura parece ter sido um dos momentos de maior irritação para ele. “Eu sempre serei eu mesmo. Não vou mudar por causa disso, seja na minha vida ou na forma como atuo aqui”, completou o piloto da Red Bull Racing, deixando em aberto seu futuro na categoria.

A relação entre Verstappen e a FIA permanece tensa, e o descontentamento com as penalidades pode influenciar as decisões do holandês sobre sua permanência na principal categoria do automobilismo mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.