Mercedes se manifesta e admite erro cometido com Lewis Hamilton

0

No último domingo (22), aconteceu o Grande Prêmio de Singapura da Fórmula 1. Lewis Hamilton iria largar da terceira posição e tinha grandes chances de conseguir asseguraar mais um pódio nesta temporada. Porém, o desempenho do piloto britânico não foi conforme era esperado e ele acabou ficando para trás. Ao final, Hamilton terminou a corrida em sexto, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell, ficou na quarta colocação.

O principal motivo que levou Hamilton a não conseguir fazer uma boa prova foi a escolha de pneus no início da prova. Diferente dos demais adversários, ele optou por largar com o composto macio. Entre os 13 primeiros pilotos, ele foi o único que decidiu usar pneus diferentes. Em entrevista à imprensa, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou sobre a estratégia inusitada e admitiu o erro da equipe. Para justificar, ele apontou que a equipe esperava uma prova mais semelhante a Mônaco, o que não aconteceu.

“Interpretamos a corrida de forma errada. Tomamos uma decisão com base em corridas históricas de Singapura, onde basicamente era uma procissão como em Mônaco. Achamos que o pneu macio daria uma boa oportunidade no início. Era praticamente a única oportunidade de ultrapassagem. E essa foi a decisão errada que todos tomamos juntos”, explicou Toto Wolff durante entrevista à imprensa.

Mercedes busca se aproximar das três primeiras equipes no Mundial de Construtores

Com o resultado obtido pela Mercedes em Marina Bay, agora sua pontuação no Mundial de Construtores da Fórmula 1 é de 329 tentos. A McLaren é a líder da competição, com 471 tentos somados. Red Bull e Ferrari fecham o Top-3 com 475 e 441 pontos, respectivamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.