Carlos Sainz dá com a língua nos dentes e revela plano da Ferrari
Carlos Sainz vive os seus últimos momentos como piloto da Ferrari, já que para o próximo ano ele deixará a equipe. No início deste ano, a equipe italiana anunciou que Lewis Hamilton irá ocupar o assento do espanhol na próxima temporada. Meses depois, foi a vez de Carlos anunciar qual será o seu destino na F1 em 2025. Ele irá se juntar a Williams, onde vai ocupar a vaga que hoje está Franco Colapinto, que por sua vez substitui Logan Sargeant, demitido após o Grande Prêmio da Holanda.
Mesmo que já esteja com sua saída encaminhada da equipe italiana, Sainz ainda segue focado na Ferrari e na disputa no Mundial de Construtores. Atualmente eles ocupam a terceira posição, com 441 pontos somados. Em entrevista à imprensa, o piloto espanhol comentou sobre os planos da escuderia de Maranello para o final desta temporada e apontou que o foco e ultrapassar a Red Bull, que sofre uma grande queda de desempenho dentro das pistas.
“A McLaren definitivamente tem a vantagem. Eles são os favoritos para vencer. Ainda temos a Red Bull na mira e, obviamente, a McLaren. Se eles começarem a ir para o sul ou começarem a ter problemas, precisamos nos manter dentro. Acho que isso mostraria uma boa resiliência da equipe, depois de uma parte difícil do ano em que cedemos muitos pontos e muita curva de desenvolvimento”, comentou Sainz.
Carlos Sainz faz previsão otimista para os fãs da Red Bull
Mesmo com a grande queda de desempenho dos pilotos da Red Bull ao longo desta temporada, Carlos Sainz apontou que eles ainda podem surpreender nesta reta final. Ele destacou que nos Estados Unidos, a expectativa é que a esquadra austríaca volte a apresentar um grande desempenho, com as novas atualizações que irão levar para Austin.
“Mas a Red Bull vai voltar forte com as atualizações, acho que no final da temporada, quando entenderem o que erraram. Além disso, com o carro deles, não vai ser fácil vencê-los. Acho que, no geral, as últimas corridas foram uma oportunidade um pouco desperdiçada e não estou feliz com todas as coisas que fiz nesses últimos fins de semana”, destacou o piloto da Ferrari.