O que aconteceu com Daniel Ricciardo para o rendimento cair tanto nos últimos anos?
Daniel Ricciardo surgiu no mundo da Fórmula 1 como uma das grandes promessas do automobilismo mundial, cotado por muitos para ser o próximo campeão mundial pela Red Bull. Anos depois de sua primeira prova pela RBR, a passagem do australiano pela principal categoria do automobilismo mundial chegou ao fim, informação confirmada nesta última semana.
Em entrevista à imprensa, logo após a prova em Singapura, Ricciardo já admitia a chance de deixar a F1 em breve. O principal motivo para que a diretoria da RB tivesse decidido pela sua saída está relacionada ao seu desempenho insatisfatório. Desde que saiu da RBR, ao final de 2018, Ricciardo sofreu para conseguir manter um bom desempenho e de maneira constante.
Daniel Ricciardo viveu queda de rendimento desde saída da Red Bull em 2018
A passagem pela Renault e McLaren passaram por muitos altos e baixos, sendo que elas foram marcadas mais pelos momentos ruins do que os bons. Porém, foi na esquadra britânica onde ele passou um dos piores momentos de sua carreira na F1. Muitos apontam que foi lá onde ele perdeu muito das suas habilidades e da sua capacidade de manter um bom ritmo dentro das pistas.
Ainda, outro ponto que é visto como crucial para que Daniel Ricciardo tenha vivido uma queda de rendimento está com relação a sua ida para a Renault. Com o desejo de fugir da sombra de Verstappen, que crescia cada vez mais na equipe, ele optou por aceitar um salário milionário para pilotar pela equipe, onde apresentou muitos resultados ruins, mas também ganhou pódios.