Max Verstappen pode mesmo se aposentar após ameaça feita em protesto?
Durante o fim de semana do Grande Prêmio de Singapura, Max Verstappen tem enfrentado alguns problemas fora das pistas. A direção da categoria tem pedido aos pilotos para evitar o uso de palavrões nos rádios. Max Verstappen foi contra e criticou essa atitude. Em meio ao uso continuo de palavras de baixo calão, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) decidiu punir o piloto da Red Bull. Ele precisará cumprir serviços comunitários.
Em meio a surpresa com essa decisão, Max Verstappen ainda segue contra essa ordem da entidade máxima do automobilismo. Em entrevista à imprensa no último domingo (22), logo após a prova, o piloto da RBR voltou a falar sobre o assunto. Ele admitiu que, caso siga recebendo punições por xingar, pode se aposentar da F1. Ele apontou que não deseja lidar com decisões bobas.
“Oh, com certeza. Esse tipo de coisa definitivamente decide meu futuro também. Claro, é ótimo ter sucesso e vencer corridas, mas uma vez que você já conquistou tudo isso, ganhando campeonatos e corridas, você também quer se divertir. Mas se você tem que lidar com esse tipo de coisas bobas, para mim, isso é uma razão a mais para não continuar no esporte. Agora, estou em um ponto da minha carreira em que não quero ficar lidando com isso o tempo todo. É realmente cansativo”, comentou Verstappen.
Max Verstappen observa Lando Norris diminuir a diferença na disputa pelo título da F1
Lando Norris conseguiu conquistar mais uma vitória nesta temporada da Fórmula 1, desta vez em Singapura. Com esse resultado, ele segue abaixando a diferença para Max Verstappen, atual líder da competição. Atualmente, a diferença é de 52 pontos. Norris ainda podia ter somado mais um ponto, pela volta mais rápida da corrida. Porém, Daniel Ricciardo, da Racing Bulls, foi quem robou esse ponto precioso.