Daniel Ricciardo surpreende e diz SIM sobre saída da Fórmula 1
O futuro de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 segue incerto. Com contrato até o final desta temporada com a Racing Bulls, o australiano ainda busca uma forma de renovar seu vínculo com a equipe, onde faz dupla com Yuki Tsunoda. Atualmente, rumores indicam que Ricciardo pode ter feito a sua última corrida pela F1 no Grande Prêmio de Singapura. Para o restante do ano e próxima temporada, o escolhido para assumir o assento seria Liam Lawson, atual reserva da VCARB e Red Bull.
Logo após o final da prova no circuito de Marina Bay, Ricciardo comentou sobre as especulações acerca do seu futuro. Pela primeira vez, desde que os rumores sobre o fim da sua passagem pela F1 surgiram, o australiano admitiu que existe a chance dele sair do grid. Ainda, o tom de despedida adotado durante sua fala levou a reforçar os rumores sobre a sua saída ainda neste ano.
“Obviamente há uma chance realista de que isso não aconteça (estar presente no restante desta temporada da F1). Tem sido uma situação corrida a corrida com a RB, para todos nós. Eu gostaria de ter tido um final de semana melhor, mas quem sabe se isso teria mudado alguma coisa ou se a decisão já havia sido tomada antes”, comentou Ricciardo em entrevista à imprensa.
Em clima de despedida, Daniel Ricciardo destaca que deseja sair com boas recordações da Fórmula 1
Ciente das chances de deixar a Fórmula 1 ainda neste ano, Daniel Ricciardo foi franco sobre os seus objetivos neste ano e apontou que o seu maior desejo era conseguir provar que estava pronto para voltar a Red Bull, o que acabou não acontecendo. Agora, com a sua possível saída, o australiano comentou que deseja sair com a lembrança de ter vencido corridas.
“Sempre disse que não queria ser alguém que apenas ocupa um lugar no grid. Este ano, o propósito era fazer o suficiente para voltar à Red Bull Racing e lutar por vitórias novamente. “Se isso for realmente o fim, quero garantir que sairei com boas recordações, e não com aquela sensação de estar apenas lutando para não ficar fora do Q1 em todos os finais de semana”, afirmou o piloto da Racing Bulls.