Chega! Problema persistente no carro, faz Mercedes tomar atitude drástica

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A Mercedes sofreu uma queda significativa de desempenho após introduzir um novo assoalho durante o fim de semana na Bélgica, em Spa-Francorchamps. A equipe chegou a reverter a aplicação da peça e considerou testá-la novamente em pista. No entanto, tudo indica que a equipe alemã vai adotar uma postura drástica com o componente sendo totalmente descartado e não sendo mais utilizado.

Antes das férias de agosto da F1, a Mercedes introduziu um novo assoalho no GP da Bélgica, na esperança de melhorar seu desempenho na temporada. No entanto, a equipe não teve sucesso com a nova configuração e viu seu carro perder posições rapidamente.

Naquela corrida, a Mercedes optou por voltar ao assoalho anterior, o que resultou na vitória de Lewis Hamilton após a desclassificação de George Russell, cujo carro foi pesado abaixo do limite imposto pela FIA.

Nos GPs da Holanda e da Itália, a equipe teve a oportunidade de testar o novo assoalho consecutivamente e concluiu que ele oferecia um desempenho superior, decidindo, assim, usá-lo nessas provas.

Resultados mudaram estratégia da Mercedes

Após resultados decepcionantes nas corridas anteriores, comparando o desempenho de Hamilton e Russell antes da pausa de agosto, a Mercedes decidiu não utilizar o novo assoalho no GP de Baku, preferindo avaliar o W15 sem ele.

Para evitar mais inconsistências, a equipe optou por manter o assoalho antigo para o GP de Singapura, decisão influenciada pelas limitações de peças de reposição e logística nas corridas consecutivas.

Com a fábrica focada no desenvolvimento de um assoalho atualizado, previsto para o GP dos Estados Unidos, o modelo testado em Spa provavelmente será arquivado, a menos que a nova versão de Austin apresente falhas significativas.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, explicou que os problemas de equilíbrio do W15 persistem tanto com o assoalho antigo quanto com o novo. Sobre o desempenho em Baku, ele comentou: “Ainda sofremos com os mesmos problemas de equilíbrio. Em Singapura, será o mesmo. Precisamos continuar correndo com ele. Mas a partir de Austin, provavelmente usaremos uma nova especificação.”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista, detalhou as expectativas para Austin, afirmando que a atualização será crucial para o nível de competição do carro: “Nosso foco principal é um pacote maior para Austin. Depois, nas últimas seis corridas do ano, haverá ajustes menores, mas a grande atualização será em Austin.”

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