Equipe da Indy se manifesta sobre ida de Felipe Drugovich

0

No dia 30 de setembro, Felipe Drugovich receberá a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula Indy. Na ocasião, o brasileiro foi convidado pela Chip Ganassi para participar de uma sessão de testes, na qual ela tem o direito de usar um piloto novato. Por nunca ter competido na categoria , Drugovich se encaixa nas condições de novato. Em meio a esse teste, vários rumores sobre a possível ida de Drugovich para a Indy começaram a aumentar de maneira surpreendente.

Inclusive, especulações apontaram que esse teste poderia ajudar ele a conseguir um assento na Chip Ganassi, que ainda tem um assento disponível, já que irá diminuir a quantidade de carros presentes na Indy de 5 para 3. Porém, em entrevista ao Autosport, o diretor da equipe, Mike Hull, negou que o brasileiro possa ter uma chance na equipe, indepente do resultado que for obtido.

“Ele tem uma oportunidade. O carro tem 625 cv de potência, os pneus são parecidos, a comparação de potência com peso também. É uma boa avaliação dele como piloto. Deste jeito, ele não vai aprender como pilotar um carro da Indy, ele já pilotou um por uns dois anos. Isso ajuda. É sem compromissos. Certamente este não será. Vimos ele em primeira mão pela Cadillac em Le Mans, então já o conhecemos. Estas três coisas provavelmente contribuíram. Para onde vai? Atualmente, não há perna alguma”, comentou Hull.

Felipe Drugovich ainda sonha com chance na Indy, enquanto fica distante da F1

Em meio ao teste que irá realizar com a Chip Ganassi, Felipe Drugovich ainda pode seguir sonhando em conseguir uma oportunidade na Indy, por uma outra equipe que possua um assento disponível. Já na Fórmula 1, mesmo que seja um dos candidatos ao assento vago na Sauber, a tendência é que ele não seja escolhido. Rumores apontam que os principais concorrentes são Valtteri Bottas e Gabriel Bortoleto. Ainda, Franco Colapinto também surgiu como um candidato a essa vaga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.