Lewis Hamilton não gostou do que ouviu e fez acusação contra o presidente da FIA
O presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Mohammed Ben Sulayem, acabou fazendo uma comparação que não agradou o heptacampeão mundial Lewis Hamilton. O mandatário destacou a necessidade de separar o esporte do rap ao comentar sobre o uso frequente de palavrões pelos pilotos nas comunicações por rádio durante os fins de semana de corrida.
“Precisamos diferenciar nosso esporte do rap. Não somos rappers, mas quantas vezes por minuto os pilotos dizem palavrões, Isso é algo que os rappers fazem, não nós…’, afirmou. Suas palavras reforçam as mudanças recentes nas regulamentações, que agora classificam o uso de palavrões. como má conduta por parte dos pilotos
Hamilton se manifestou sobre falas do presidente
Na última quinta-feira (19), em Singapura, o heptacampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton, expressou seu descontentamento com a comparação feita por Ben Sulayem: “Com certeza, acho que há muitos palavrões, e que, com as avaliações, as pessoas vão parar.
“Não gostei da forma como ele expressou esse conceito. A comparação com os rappers foi compartilhada de estereótipos, e considerando que a maioria dos rappers são negros, então como dizer: ‘Não somos como eles’. Por isso, acredito que a escolha das palavras foram encontradas e tiveram um tom racial. Embora eu concorde com a ideia de moderar a linguagem, a forma como foi dito foi errada.