Aconteceu hoje (19/09): Max Verstappen falou demais e levou advertência
Max Verstappen é conhecido pelo seu grande talento dentro das pistas e seu temperamento bem curto. Com a capacidade de se irritar facilmente, é comum ver Verstappen usando palavras de baixo calão no rádio, além de, em alguns momentos, ele demonstrar estar sem paciência para algumas coisas. O piloto holandês precisará tomar mais cuidado, com relação a escolha das palavras que serão ditas nos rádios com a equipe.
Em uma recente reunião entre os pilotos, o presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Ben Sulayem, pediu para que todos tenha bastante cuidado nas palavras que irão dizer nos rádios com os seus engenheiros de equipe, ainda deixou claro que eles não deveriam usar palavras de baixo calão. Em entrevista à imprensa, Verstappen comentou sobre o pedido feito.
“Acho que você vai xingar de qualquer jeito – se não for nesta sala, talvez em outro lugar. Todo mundo xinga. Algumas pessoas um pouco mais do que outras. Também depende um pouco da língua que você fala. Acho que muitas pessoas dizem muitas coisas ruins quando estão cheias de adrenalina em outros esportes – isso simplesmente não é captado. Então eu acho que já começa com não transmitir (os rádios com xingamentos)”, comentou Verstappen.
Max Verstappen critica reclamações da FIA sobre uso de palavras de baixo calão
Ainda, Max Verstappen reafirmou o uso de uma palavra de baixo calão para definir o desempenho do bólido no Grande Prêmio do Azerbaijão. “O carro está ‘f*dido’, sim, e então ‘desculpe-me pela linguagem’, mas vamos lá, tipo, o que somos? Crianças de cinco anos, crianças de seis anos? Mesmo que uma criança de cinco ou seis anos esteja assistindo, quero dizer, elas acabarão xingando de qualquer jeito, mesmo que os pais não permitam.”