Bomba envolvendo Schumacher vem á tona e pega todo mundo de surpresa

0

Com o final de temporada da Fórmula 1 se aproximando cada vez mais, dois assentos ainda seguem em aberto para o próximo ano, sendo que um assento é na Sauber e outro é na Racing Bulls. A vaga disponível na equipe júnior da Red Bull pode ter um dono logo após o Grande Prêmio de Singapura, que acontece entre os dias 20 aa 22 de setembro. Na última quarta-feira (18), o comentarista Ralf Schumacher apontou possível saída de Daniel Ricciardo da equipe.

Na ocasião, o irmão de Michael Schumacher apontou que Ricciardo deveria deixar a VCARB não por causa, exclusivamente, do seu desempenho dentro das pistas. Mas, o australiano seria removido do assento por causa de uma cláusula no contrato de Liam Lawson. Schumacher, durante um programa na Sky Sports, Ricciardo seria sacado do seu assento para que o piloto realize a parte final da temporada com a equipe.

De acordo com Schumacher, Daniel Ricciardo pode ser removido do seu assento ainda neste ano

Ralf Schumacher não foi o único a apontar a existência dessa cláusula no contrato de Liam Lawson. O jornalista neerlandês Rick Winkelman, da Ziggo Sports, também reportou que no contrato do piloto reserva da Red Bull prevê que ele possa entrar na equipe e ainda prevê que ele precisa realizar cinco Grandes Prêmios com a equipe. Caso isso não aconteça, a equipe pode perder a sua jovem promessa.

Ao que tudo indica, mesmo que Daniel Ricciardo siga na equipe até o final da temporada, a tendência é que Lawson seja colocado no assento vago da Racing Bulls. Nas últimas semanas, Helmut Marko já havia apontado que a jovem promessa iria ocupar ao menos um dos assentos que a equipe possui na F1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.