Felipe Drugovich vai vestir o macacão e pilotar carro da Indy
Felipe Drugovich, campeão da temporada de 2022 da Fórmula 2, ainda busca uma oportunidade de se tornar um dos pilotos do grid titular da Fórmula 1. Porém, a tendência é que, ao menos para o próximo ano, ele não consiga alcançar esse objetivo. Atualmente, Drugovich atua como piloto reserva e de testes da Aston Martin, além de competir pela European Le Mans Series, através da Vector. Nesta semana, nos dias 16 e 17, ele realizou testes com a Aston Martin, onde testou os compostos de 2026 da F1.
Agora, Felipe Drugovich será responsável por pilotar carro da Fórmula Indy. Na ocasião, ele irá realizar testes com a Chip Ganassi, sendo que ele faz parte da cota de novatos, na qual a equipe tem direito de fazer dois testes durante o ano com pilotos que ainda não entraram na categoria. Em meio a essa experiência, uma vaga para o brasileiro na competição norte-americana pode pintar nos próximos dias, a depender dos resultados apresentados.
Felipe Drugovich fará testes com a Chip Ganassi e pode ganhar vaga na Indy
De acordo com informações apresentadas pelo portal de notícias Grande Prêmio, o teste de Felipe Drugovich com a Chip Ganassi está previsto para acontecer no dia 29 de setembro. Por conta disso, ele não fará parte das 4 horas de Mugello da European Le Mans Series. A depender dos resultados que ele apresentar nesse teste, uma oportunidade na Indy pode pintar para o brasileiro.
Porém, ao que tudo indica, a chance de Drugovich não deve chegar através da Chip Ganassi. Especulações apontam que a equipe irá diminuir a quantidade de carros na categoria, de 5 para 3. Assim, só resta um assento vago, em que ele é possível concorrente. Porém, a tendência é que essa oportunidade venha em outra equipe, de menor poder.