Red Bull não quer perder tempo e já faz planejamento pensando em 2025
Após um grande início de temporada, marcado por vitórias de Max Verstaappen, a Red Bull encara uma grande queda de rendimento dentro das pistas. No Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado no último domingo (15), Verstappen mais uma vez não conseguiu ter um bom desempenho e acabou ficando na quinta posição, atrás de Lando Norris, que largou da 16° posição e fez uma grande corrida.
Ainda, com o abandono de Sergio Pérez nas últimas voltas, a Red Bull foi ultrapassada pela McLaren no Mundial de Construtores. Além disso, Norris diminuiu a distância de Verstappen no Mundial de Pilotos, sendo que essa diferença é de 59 tentos. Mesmo que ainda falte sete etapas para o final da temporada, a RBR já se prepara para fazer mudanças, visando a temporada de 2025. Em entrevista ao Motorsports, Christian Horner comentou sobre as mudanças que serão realizadas.
“A mudança de Jonathan para assumir um novo desafio na Audi foi, na verdade, uma grande oportunidade para reorganizar a forma como corremos. É um passo à frente para todos. É uma manobra de frente muito forte. Como uma equipe e uma empresa funcionam: se você é estático, tende a retroceder. Sempre tivemos uma continuidade e uma lealdade incríveis na equipe”, comentou Horner.
Red Bull ainda espera melhorar desempenho após o GP do Azerbaijão
Durante a entrevista ao Motorsports, Christian Horner também comentou sobre o desempenho da equipe nesta temporada. Ele apontou que espera uma maior evolução dentro das pistas, após o Grande Prêmio do Azerbaijão. “Acho que agora temos uma direção, e agora é uma questão de extrair o desempenho e colocar esse desempenho no carro. Acho que demos um passo à frente no Azerbaijão. Será interessante ver como isso vai se desenrolar em Singapura neste fim de semana.”