Aston Martin dá o primeiro passo para a tão esperada temporada 2026 da F1

0

A temporada de 2026 da Fórmula 1 é a mais visada entre as equipes, pois ela trará diversas mudanças no regulamento da categoria, que contará com carros menores e com mais disputas dentro das pistas. Além disso, o combustível que as equipes deverão utilizar também passarão por mudanças, com o foco em trazer mais sustentabilidade para a principal competição do automobilismo mundial.

Outro importante ponto que passará por mudanças no regulamento é os pneus utilizados. Atualmente, a fornecedora dos compostos é a Pirelli. A marca já desenvolve os compostos para 2026, sendo que ela já tem os primeiros protótipos. Com isso, ela já faz os primeiros testes em pista com as equipes. Na última terça-feira (17), a Aston Martin realizou o primeiro teste com os novos compostos para 2026.

Aston Martin é a primeira equipe a testar pneus para temporada de 2026

Na última terça-feira (17), no circuito da Catalunha, a Aston Martin foi a primeira equipe que foi à pista para testar os pneus para a temporada de 2026. Como o Lance Stroll e Fernando Alonso, pilotos da Aston Martin, estão focados na preparação para o Grande Prêmio de Singapura, o piloto escolhido para participar desses testes foi Felipe Drugovich, piloto reserva e de testes da equipe.

Nesta quarta-feira (18), Drugovich volta à pista para finalizar os testes com os pneus de 2026, que serão menores do que os utilizados atualmente. Em entrevista à imprensa, o diretor de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, comentou sobre os novos pneus que serão usados em 2026.

“Testar nossos pneus estreitos nesses carros está nos dando a possibilidade de coletar dados. Mas então precisamos cruzar os dados com as simulações para entender se estamos indo na direção certa. Não podemos confiar apenas nos testes de pista. Tivemos uma situação semelhante em 2016, porque em 2017 os carros eram cinco ou seis segundos mais rápidos por volta do que no ano anterior”, comentou Isola.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.