Norris resolve falar o que pensa e acaba esnobando a Red Bull pra todo mundo ouvir
Por várias semanas, devido às evidentes dificuldades da Red Bull, a ultrapassagem da McLaren-Mercedes na classificação de construtores parecia apenas uma questão de tempo. O recente Grande Prêmio do Azerbaijão confirmou essas diferenças, com a McLaren não apenas superando a Red Bull, mas também abrindo uma vantagem confortável de 20 pontos.
A equipe inglesa pode, portanto, celebrar o retorno à liderança da classificação após mais de 10 anos, desde a corrida de abertura do campeonato mundial de 2014, em Melbourne. Naquela ocasião, o segundo lugar de Kevin Magnussen (em sua estreia) e o terceiro de Jenson Button garantiram à equipe de Woking a liderança no campeonato – que, na época, foi dominado pela Mercedes.
Norris esnoba Red Bull e crava Ferrari como maior rival
A McLaren agora precisa aproveitar ao máximo a vantagem de desempenho que parece ter sobre seus concorrentes. Lando Norris, inclusive, já está atento à concorrência, como revelado à Sky Sports UK: “Antes da sequência de corridas em Monza, Baku e Singapura, sabíamos que a Ferrari seria nossa principal rival.”
O britânico acrescentou: “Sainz e Leclerc tiveram um bom desempenho, nos colocando sob pressão, e a Ferrari parece ser nosso principal adversário no momento. Quando pensamos no título de construtores, provavelmente estamos mais preocupados com a Ferrari do que com a Red Bull.”
A equipe liderada por Frederic Vasseur está 51 pontos atrás da McLaren e certamente pode lamentar o acidente que tirou Carlos Sainz do GP do Azerbaijão, enquanto ele ocupava a terceira colocação, tirando pontos preciosos da equipe italiana.