Situação envolvendo Verstappen pode complicar de vez o holandês na briga pelo título da F1

0

Neste final de semana, entre os dias 20 a 22 de setembro, acontecerá o Grande Prêmio de Singapura da Fórmula 1. A prova em Marina Bay é a penúltima que é realizada em um circuito de rua. Com a temporada já bem próxima da reta final, o Mundial de Pilotos ainda segue em aberto, com Max Verstappen e Lando Norris protagonizando essa batalha. No GP do Azerbaijão, realizado no último domingo (15), eles lutaram por pontos e o britânico levou a melhor. Ao que tudo indica, em Marina Bay as coisas não devem mudar muito.

Desde que entrou na Fórmula 1, em 2015, Verstappen não conseguiu vencer nenhuma prova. A melhor posição que já conseguiu nessa etapa foi em 2018, quando terminou em segundo segundo lugar. No ano passado, em que a Red Bull venceu quase todas as provas da temporada, o holandês terminou na quinta posição, após ter largado da 11° posição. Antes de chegar na prova realizada em Singapura, o piloto da RBR tinha vencido 10 provas seguidas.

Verstappen nunca venceu em Singapura e pode ver Norris se aproximar ainda mais

Atualmente, a diferença de pontos entre Max Verstappen e Lando Norris, no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, é de 59 pontos. Por se tratar de uma prova onde o holandês não consegue apresentar bons resultados, Norris pode se aproveitar para diminuir ainda mais a diferença para o líder. Já no Mundial de Construtores, a Red Bull já foi deixada para trás.

Com a vitória de Oscar Piastri em Baku, além de Sergio Pérez ter abandonado a prova nas últimas voltas, a McLaren assumiu a liderança no Mundial de Construtores da categoria. A diferença para a segunda colocada, RBR, é de 20 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.