Volta da F1 para Globo pode ser a porta de entrada para brasileiro na F1

0

Após cinco temporadas, a Fórmula 1 pode retornar para a Globo em 2025. Em 2020, a emissora não chegou em um acordo para renovar o contrato com a Liberty Media, responsável por gerenciar os direitos de transmissão da categoria, e ela foi para a Band, que tem contrato com a F1 até 2025. Porém, por conta de uma crise financeira vivida pela Band, pode fazer com que a principal categoria do automobilismo mundial retorne a Globo.

Especulações apontam que a emissora negocia para transmitir 12 corridas na TV aberta e a temporada completa teria transmissão do SporTV. Ainda, o contrato também pode contemplar a criação de uma nova assinatura no Globoplay, que contempla a transmissão da F1. No caso, esse novo produto poderia fornecer a assinatura da F1 TV Pro junto do Globoplay. Outro ponto que levou a Globo a negociar com a Liberty é a possível presença de outro brasileiro na categoria.

Possível chegada de Bortoleto na F1 é fator que leva a Globo querer novamente a categoria

Desde o final da temporada de 2017, o Brasil não conta com um representante no grid titular da categoria. Isso fez com que muito do interesse pela categoria tivesse uma grande queda. Por causa disso, a Globo não quis pagar o valor pedido pela Liberty Media, além de ser contra a implementação do F1 TV Pro, o serviço de streaming da categoria, que conta com a transmissão das corridas da F1, F2 e F3, além de séries e outros conteúdos produzidos por ela.

Com a possível entrada de Bortoleto na Sauber em 2025, a Globo voltou a ter interesse em comprar os direitos de transmissão da F1. Ainda, rumores apontam que a Globo deixou claro para a Liberty que deseja contar com um representante do país na categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.