MotoGP confirma interesse em ter duas corridas no mesmo país; saiba qual
Após a aquisição pela Liberty Media, a MotoGP está em busca de um segundo local para realizar corridas nos Estados Unidos. Atualmente, o campeonato, que já teve provas em Laguna Seca, Austin e Indianápolis no mesmo ano, conta apenas com uma corrida no país e deseja expandir sua presença no mercado norte-americano.
Prova deve acontecer somente em 2026
No entanto, o novo local para uma corrida nos EUA não deve ser anunciado em breve, uma vez que o calendário de 2025 já está definido e será divulgado no próximo final de semana. Assim, a adição de uma segunda prova nos EUA só deve ocorrer a partir de 2026.
“Definitivamente, há um diálogo aberto,” afirmou Dan Rossomondo, diretor comercial da Dorna, ao site Motorsport.com sobre a possibilidade de um segundo GP nos EUA.
“Há um interesse crescente em abraçar o esporte, mas temos regulamentos de segurança muito rigorosos e não podemos correr em qualquer lugar. Também precisamos considerar o impacto no mercado local. Austin está no centro do país, é uma cidade popular e atrativa, e atende a muitos dos nossos requisitos,” acrescentou ele.
No entanto, Rossomondo considera que Laguna Seca, famosa por suas corridas lendárias no passado, é “provavelmente inviável no momento” e descarta a possibilidade de uma volta a Indianápolis.
Há discussões sobre o Flatrock Motorsports Park, uma nova pista no Tennessee, mas o local ainda não está pronto para receber a MotoGP. “Eles [Flatrock] estão focados em seus clubes e há algum tempo não conversamos com eles, pois estão concentrados em construir sua infraestrutura. Existe interesse de um grupo do noroeste, mas isso ainda está em andamento,” completou Rossomondo.