Confirmado: Felipe Drugovich vai colocar o capacete para pilotar F1

0

Felipe Drugovich, nos últimos anos, foi uma das maiores esperanças do Brasil para voltar a fazer parte do grid da Fórmula 1. Em 2022, ele conquistou o título de pilotos da Fórmula 2 e poderia sonhar com uma chance na categoria muito em breve. Logo após ter se tornado campeão, ele foi contratado pela Aston Martin, onde é piloto reserva da equipe que pertence a Lawrence Stroll. Atualmente, Drugo ainda tem uma chance de entrar no grid titular da categoria.

Ele é um dos candidatos para ocupar um assento disponível na Sauber, que está se estruturando nos últimos anos para se tornar Audi em 2026. Porém, o brasileiro da Aston Martin corre por fora nessa disputa. Rumores apontam que Gabriel Bortoleto e Valtteri Bottas são os principais concorrentes para ocupar esse assento. Enquanto ele ainda segue na espera de uma oportunidade, Drugovich já tem um teste marcado para correr com um carro da F1.

Felipe Drugovich irá realizar testes com a Aston Martin na Espanha

Durante esta semana, enquanto grande parte das equipe se movimentam para irem a Singapura, onde acontecerá a próxima corrida da Fórmula 1, a Aston Martin terá uma pequena parte da sua equipe envolvida em testes de pneus da Pirelli para a temporada de 2026. Entre os dias 17 e 18 de setembro, Felipe Drugovich será responsável por realizar esse periódo de testes.

A Aston Martin irá dar para o seu piloto reserva o AMR22 modificado, com as especificações que a equipe utiliza nesta temporada. A esquadra que tem Lance Stroll e Fernando Alonso como seus principais pilotos será a primeira que irá testar os pneus da temporada que promete trazer uma nova revolução na Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.