Mesmo fora da F1, Logan Sargeant passa vergonha que poucos esperavam
Logan Sargeant foi contratado pela Williams na temporada de 2023, para poder assumir o assento que pertencia a Nicholas Latifi e que não teve o seu contrato renovado com a equipe. Porém, o norte-americano não conseguiu apresentar um resultado melhor do que o seu antecessor, sendo que era esperado que ele não fosse mantido na equipe para o próximo ano. Porém, a esquadra britânica decidiu manter ele para o próximo ano.
Mesmo com uma temporada de experiência, Sargeant ainda não havia conseguido apresentar um bom desempenho dentro das pistas e aos poucos a direção da equipe foi perdendo a paciência com ele. Logo após o Grande Prêmio da Holanda, Sargeant acabou sendo demitido da equipe. Para o seu lugar, Franco Colapinto foi escolhido para assumir o assento do norte-americano por nove corridas. Com sete provas já disputadas, o argentino já conseguiu resultados melhores do que o seu antecessor.
Logan Sargeant vê Colapinto somar mais pontos do que ele em apenas duas corridas
Durante sua passagem pela principal competição do automobilismo mundial, Logan Sargeant conseguiu somar apenas um ponto em 36 provas disputadas. Já o seu substituto, Franco Colapinto, conseguiu conquistar quatro pontos em apenas duas corridas. Com isso, ele foi responsável por quadruplicar o número de tentos somados pelo norte-americano.
Atualmente, Colapinto tem sua permanência na categoria assegurada até o final desta temporada. Para o próximo ano, a expectativa é que ele se junte a uma equipe na Fórmula 2, onde ele corria antes de ser alçado à F1. Porém, com esses resultados, o argentino pode ser um candidato a vaga na Sauber para o próximo ano.