Muitos anos após aposentadoria, Nelson Piquet teve PÉSSIMA notícia vinda da F1

0

Nelson Piquet é considerado por muitos como um dos maiores pilotos brasileiros de toda a história da Fórmula 1, com três títulos mundiais conquistados ao longo de sua passagem pela categoria. Piquet conseguiu ter um bom desempenho dentro das pistas, durante o tempo em que esteve na F1 e teve condições de conquistar ainda mais títulos do que já tem. Porém, ele não conseguiu aumentar o número de troféus em sua coleção.

A última temporada que Piquet competiu na F1 foi em 1991, quando ele disputou a sua última temporada pela Benetton. Desde então, ele conseguiu manter uma boa marca de poles positions conquistados, sendo que muitos pilotos não conseguiram bater tal marca. Porém, nesta temporada, o brasileiro viu Charles Leclerc, com três poles conquistadas ao longo desta temporada, conseguir ter mais largadas da primeira posição do que o brasileiro.

Nelson Piquet assiste Charles Leclerc ultrapasasr marca de pole positions

No Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado entre os dias 13 a 15 de setembro, Charles Leclerc conseguiu anotar mais uma pole position nesta temporada. Com isso, ele chegou a marca de três poles ao longo desta temporada. Ao todo, o monegasco possui 26 largadas da primeira posição. Esse número é superior do que Nelson Piquet somou ao longo de sua passagem pela principal competição do automobilismo mundial.

Com passagem pela F1 entre os anos de 1978 a 1991, Piquet conseguiu somar 24 poles. Entre os pilotos com mais pole positions na carreita, o brasileiro é o 14° nesta lista. Atualmente, o piloto que conquistou mais poles foi Lewis Hamilton, com 104 poles, sendo que ele trucidou a marca feita por Michael Schumacher, que teve 68 poles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.