Notícia que os fãs de Schumacher esperavam foi confirmada neste fim de semana na Europa
Mick Schumacher ainda sonha com uma oportunidade de retornar ao mundo da Fórmula 1 em breve. Ele era um dos candidatos ao assento que estava vago na Alpine, onde o escolhido formaria dupla com Pierre Gasly. O seu principal concorrente a este assento foi Jack Doohan, que é o atual reserva da equipe nesta temporada. Os dois participaram de testes no Circuito de Paul Ricard, na França. No final, Doohan acabou sendo escolhido pela equipe francesa.
Atualmente competindo no Mundial de Endurance, organizado pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Schumacher conseguiu um feito que pode ser importante para ainda receber uma oportunidade na F1. Durante as seis horas de Fuji, realizado no último domingo (15), Schumacher teve um grande desempenho e conseguiu assegurar a presença no pódio. “Já faz algum tempo desde a última vez que subi ao pódio. Eu realmente não sabia mais o que fazer, isso foi há muito tempo”, comentou Schumacher após a prova.
Após quatro anos, Mick Schumacher volta a subir no pódio de uma competição
Antes de conseguir subir no pódio nas seis horas de Fuji, a última vez que Mick Schumacher conseguiu subir no pódio foi em setembro de 2020, quando ele ainda corria pela Fórmula 2. Naquele mesmo ano, Schumacher conseguiu conquistar o título da categoria e conseguiu assegurar um assento na Fórmula 1, onde correu pela Haas entre as temporadas de 2021 e 2022.
Atualmente, Schumacher é candidato para assumir a vaga que está em aberto na Sauber para o próximo ano. Ele é um dos candidatos que está sendo analisado pela equipe, que se prepara para assumir o nome da Audi a partir de 2026, além de usar a unidade de potência fabricada pela marca. Atualmente, o principal candidato a assumir esse assento é Gabriel Bortoleto, um dos destaques desta temporada da Fórmula 2.