Últimos fatos provam que 2024 já é um dos anos mais agitados da F1
A temporada de 2024 da Fórmula 1 teve um início, dentro das pistas, da mesma forma que terminou o último ano da categoria. A Red Bull dominou as ações no pelotão da frente e conseguiu vencer as primeiras provas sem maiores dificuldades. A principal movimentação aconteceu no mercado de pilotos, que começou a ficar agitado antes mesmo do primeiro Grande Prêmio. Lewis Hamilton havia sido confirmado para deixar a Mercedes ao final de 2024, onde irá se juntar a Ferrari na próxima temporada.
Os bastidores da categoria também tiveram grandes bombas, como as acusações de assédio sexual que Christian Horner supostamente teria cometido contra uma funcionária da equipe. Isso foi o início de uma derrocada da Red Bull dentro das pistas. Com isso, a temporada da Fórmula 1 aos poucos foi ficando agitada dentro das pistas e hoje já pode ser considerada uma das mais animdas, após o ano de 2021.
F1 2024 ainda tem mercado de pilotos agitado e ainda promete muito até o final do ano
Com o passar das corridas, o ambiente interno na Red Bull começou a ficar cada vez pior. Em meio as acusações que Horner recebeu, ele também estav envolvido em uma briga contra Helmut Marko para poder ter maior poder dentro da equipe. Isso tudo levou nomes de peso da equipe a optarem por abandonar o barco. Com a melhora da McLaren, o Mundial de Construtores e Pilotos ainda segue em aberto.
No mercado de pilotos, as coisas ainda seguem agitadas. Gabriel Bortoleto, considerado um dos melhores destaques desta temporada da Fórmula 2, é cotado para assumir assento vago na Sauber. Nas últimas semanas, ele ganhou a posição de principal candidato. No Brasil, o futuro da transmissão da categoria também agita as coisas. Em meio a criste, Band pode perder a F1 em 2025. De acordo com rumores, a Globo negocia a compra dos direitos de exibição.