Red Bull confirma chegada de “pacotão” com quatro joias do automobilismo
Presente no mundo da Fórmula 1 como uma equipe desde 2006, a Red Bull conseguiu se tornar uma das principais potências da categoria. Atual campeã do Mundial de Construtores, a marca também conseguiu grande destaque com o seu projeto de jovens pilotos, onde eles são responsáveis por cuidar e bancar a carreira deles, visando que, em algum momento, eles possam ter uma oportunidade na Fórmula 1, preferencialmente pilotando um dos carros da marca.
Entre os nomes de maior destaque que eles conseguiram revelar está Max Verstappen, Carlos Sainz, Pierre Gasly e Alexander Albon, que até os dias de hoje competem na categoria. Ao longo dos anos, a equipe recruta novos talentos para fazerem parte dos seus protegidos. Neste ano, dois nomes já haviam assinado com a RBR. Na última quarta-feira (11), mais quatro nomes promissores do automobilismo se tornaram integrantes da Red Bull Junior Academy.
Programa de jovens pilotos da Red Bull ganha mais quatro novos integrantes
Christopher Feghali (Líbano), Rocco Coronel (Holanda – filho do piloto Tom Coronel), Jules Caranta (França) e Ernesto Rivera (México) são os novos nomes da Red Bull Junior Academy. Agora, a carreira deles será gerida pela equipe austríaca, além de poderem contar com todo o apoio da marca. Em entrevista à imprensa, Helmut Marko destacou a importância do projeto.
“Reviver o ‘Red Bull Driver Search’ (evento onde os jovens foram testados) foi um passo importante para o nosso programa de pilotos juniores. Os pilotos convidados já demonstraram ser jovens talentos promissores, e continuamos comprometidos em desenvolver nossos pilotos para moldar o futuro do automobilismo”, comentou Marko.