Adrian Newey faz revelação sobre batalha entre Hamilton x Verstappen em 2021
A temporada de 2021 da Fórmula 1 é uma das mais lembradas dos últimos anos por causa da intensa batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo Mundial de Pilotos. Os dois tiveram grandes duelos dentro das pistas e chegaram ao último Grande Prêmio do ano empatado nos pontos. O título só foi decidido na última volta da prova, com Verstappen conseguindo ultrapassar Hamilton e terminando na primeira posição, assim levando o tão sonhado troféu da F1.
Além dos grandes duelos, os pilotos da Mercedes e Red Bull também foram responsáveis por algumas polêmicas ao longo daquele ano, por causa dos toques. No Brasil, por exemplo, Verstappen chegou a levar o seu adversário para fora da pista, evitando uma possível ultrapassagem. Em entrevista ao podcast High Performance, Adrian Newey apontou que os ânimos entre os dois aumentaram após o acidente de Silverstone e também deu destaque a corrida em Interlagos.
“Eu acho que um pouco talvez em sua conquista do campeonato em 2021, onde a intensidade da disputa, particularmente após Silverstone, na pista, entre Lewis e Max se tornou muito intensa, eu acho que Max tinha sentimentos muito fortes sobre aquele acidente de Silverstone. a Mercedes conseguiu encontrar muito mais ritmo em seu carro no final daquela temporada. Então é sempre mais fácil para o caçador do que para o caçado. E Max estava começando, eu acho, a sentir um pouco de pressão do caçado, além de ter tido sorte por não levar uma punição por sua pilotagem no Brasil”, comentou Newey.
Adrian Newey deixará a Red Bull no primeiro trimestre de 2025
Depois de longos anos e muitos títulos conquistados, a parceria entre Adrian Newey e Red Bull já tem data para ter um ponto final. No primeiro trimestre do próximo ano, com a conclusão do projeto do hipercarro da equioe, Newey sairá. O seu destino é a Aston Martin. Na última terça-feira (10), ele foi anunciado pela equipe de Lawrence Stroll.