Nem tudo é festa: Aston Martin recebe alerta com a contratação de Adrian Newey

0

Na última terça-feira (10), após vários meses de especulações, a Aston Martin anunciou a contratação de Adrian Newey como novo projetista da equipe para a próxima temporada. O renomado projetista está na Red Bull desde 2006 e no primeiro semestre deste ano a equipe anunciou que ele deixará a equipe no primeiro trimestre de 2025. Atualmente, Newey está afastado de desenvolvimento do bólido da equipe para os próximos anos e está focado na finalização do projeto do hipercarro da marca, o RB17.

Com a chegada de Adrian Newey na equipe, a esperança é que a Aston Martin dê um grande avanço no patamar da esquadra britânica, podendo lutar pelo Mundial de Construtores da Fórmula 1. Porém, as coisas podem não dar muito certo para a equipe. Em entrevista à Sky Sports, o comentarista Martin Brundle apontou que a equipe de Lawrence Stroll está indo para o “tudo ou nada”, já que existe uma grande pressão para que eles conquistem títulos.

“É um grande desafio para uma equipe. Se você tem Adrian Newey a bordo e não vence, então você desperdiçou Adrian Newey. Se você vencer, é tudo sobre Adrian Newey. Então é um problema que eles têm que administrar. A Red Bull tem sido extremamente boa em usar o gênio de Adrian e compartimentar outros aspectos para garantir que eles tirem o melhor dele”, comentou Brundle.

Comentarista aponta que Aston Martin pode ser a última equipe de Adrian Newey na F1

Ainda, Martin Brundle apontou que a Aston Martin pode ser a última equipe que Adrian Newey pode projetar um carro na Fórmula 1. Ele apontou que, por causa da idade avançada, a Aston Martin pode ser o último passo do projetista antes da sua aposentadoria.

“Adrian fará 66 anos em dezembro. Ele tem essa enorme quantidade de sucesso, como já dissemos. Mas tenho certeza de que este é provavelmente seu último lance de dados com uma grande equipe, e ele vai querer que seja um grande sucesso.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.