Chegada de Adrian Newey facilita ida de Verstappen para Aston Martin? Saiba a verdade
Na última terça-feira (10), a Aston Martin anunciou a contratação de Adrian Newey como novo projetista para próxima temporada. Atualmente na Red Bull, Newey deixará a equipe no primeiro trimestre do ano que vem, quando finalizar todo o projeto do hipercarro RB17, e já será integrado a equipe de Lawrence Stroll, onde já será integrado ao projeto de desenvolvimento do bólido de 2025, além de ser peça chave para a construção do carro de 2026.
A chegada de Newey, além de representar um grande salto para os planos da Aston Martin no futuro, também pode representar um grande trunfo para que Lawrence Stroll contrate Max Verstappen. O piloto da Red Bull sofre com a queda de rendimento do bólido da equipe durante esta temporada. Caso isso siga ao longo do ano que vem, uma ida de Verstappen à equipe não deve ser descartada.
Adrian Newey pode ser elo importante que Verstappen feche com a Red Bull
Sem conseguir bons resultados nas últimas corridas, o futuro de Max Verstappen na equipe tem sido colocado em xeque desde o início do ano. A saída de Newey não representa, diretamente, que o holandês esteja disposto a sair da equipe neste ano. Porém, em um futuro não tão distante, a presença de Newey na equipe, juntamente com o uso das unidades de potência da Honda, pode persuadir ele, especialmente se a RBR não conseguir melhorar seu ritmo dentro das pistas.
Caso a contratação do piloto holandês aconteça, a princípio, o portal PlanetF1 reporta que a ideia seria levar Lance Stroll, nome bastante criticado pelos fãs da equipe da categoria, ao projeto de Endurance que a marca está desenvolvendo. A dupla formada seria Fernando Alonso e Verstappen.