Notícia envolvendo Schumacher chega da Europa e anima os torcedores
Na última terça-feira (10), após meses de especulações e rumores, a Aston Martin anunciou a contratação de Adrian Newey, renomado projetista, para a próxima temporada. Desde 2006, ele está na Red Bull, onde foi responsável por construir vários carros vencedore da equipe. No início deste ano, a equipe austríaca havia confirmado que Newey não seguiria na equipe para 2025, sendo que ele já está afastado do projeto do bólido da equipe austríaca para 2025.
Com a chegada de um dos projetistas mais vencedores na história da Fórmula 1, muitos esperam que a equipe possa alcançar um patamar maior na categoria. Esse é o caso do ex-piloto Ralf Schumacher, que atualmente trabalha como comentarista na Sky Sports. Ele apontou que a determinação de Adrian irá ser fundamental para que a equipe consiga subir de patamar.
“Estou muito confiante, mesmo que ele não comece oficialmente até o próximo ano, que a Aston Martin dará um grande salto. Ele é mimado pelo sucesso, mas também é conhecido por garantir este sucesso e trazê-lo consigo. E claro, esse tem que ser o seu objetivo. Ele tem tudo o que precisa”, comentou o irmão de Michael Schumacher.
Ralf Schumacher aponta importante fator para sucesso de Adrian Newey na Red Bull
Durante seu comentário à Sky Sports, Ralf Schumacher também apontou que Adrian Newey precisa ao menos se sentir confortável na equipe, para conseguir fazer um trabalho decente. Ele ainda apontou que Newey não tem mais isso na Red Bull, onde é apontado que sua saída só acontece por causa da briga por poder entre Helmut Marko e Christian Horner.
“Newey precisa de certas pré-condições para trabalhar bem. Ele precisa se sentir confortável e ter absoluta confiança. Na Red Bull, isso não é mais o caso. Ele só quer fazer automobilismo. Ele quer ter pessoas entusiasmadas ao seu redor que não tenham sensibilidades, mas apenas um objetivo, que seja construir carros rápidos e vencer corridas.”