Nico Hulkenberg se manifesta sobre chance perdida de ser piloto da Ferrari

0

O piloto alemão Nico Hulkenberg tem contrato garantido para seguir na Fórmula 1. O experiente piloto firmou acordo com a Sauber, visando o projeto com Audi. Mesmo assim, um fato na carreira do profissional veio à tona, envolvendo a Ferrari.

Nico Hülkenberg revelou, após uma década, que nunca recebeu uma explicação clara sobre o motivo pelo qual não foi contratado pela Ferrari para a temporada de 2014 da Fórmula 1. Depois de um desempenho sólido com a Sauber em 2013, o piloto alemão estava cotado para substituir Felipe Massa na equipe italiana.

Kimi Raikkonen foi o escolhido para vaga

Apesar das conversas com a Ferrari, a equipe optou por Kimi Räikkönen, campeão mundial de 2007, para fazer dupla com Fernando Alonso. Hülkenberg ainda aguarda respostas. “Ele (Stefano Domenicali) continua dizendo a mesma coisa. ‘Agora não, volte mais tarde’”, disse o piloto, referindo-se ao ex-chefe da Ferrari na época e atual CEO da Fórmula 1.

Quando perguntado sobre quando espera uma resposta definitiva, Hülkenberg comentou: “Não faço ideia, não tenho uma bola de cristal.”

Embora a oportunidade com a Ferrari não tenha se concretizado, Hülkenberg seguiu sua carreira na Fórmula 1, correndo pela Renault entre 2017 e 2019. Em 2026, ele se juntará à nova equipe de fábrica da Audi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.