Piloto da Williams é forçado a abandonar categoria por falta de recursos

0

A Williams conta com uma grande lista de pilotos a sua disposição, que competem nas modalidades de Fórmula. Para o próximo ano, o plantel ainda ganha o reforço de Carlos Sainz, que será piloto da equipe na Fórmula 1. Para os jovens que compõe esse quadro, a esperança é conseguir ter sucesso em suas competições para conseguir abrir um outro caminho em uma das mais diversas competições de monopostos que existem ao redor do mundo, com desta que para a Fórmula E e Indy.

Muitos nomes da Fórmula 2, quando tem sucesso mas não conseguem chance na F1, tendem a buscar esse rumo. Porém, o caminho de outros pilotos na categoria pode encerrar de maneira inesperada. Esse é o caso de Zak O’Sullivan, piloto júnior da Williams. Nesta terça-feira (10), através de suas redes sociais, ele anunciou que precisou desistir da F2 por falta de recursos financeiros.

Zak O’Sullivan, piloto da academia de juniores da Williams, anuncia saída antecipada da F2

Correndo pela ATR Grand Prix, Zak O’Sullivan conseguiu ter um bom desempenho, de modo geral, e conseguiu vencer duas provas. Em Mônaco e Spa, o jovem conseguiu subir no lugar mais alto do pódio. Com a proximidade da realização do Grande Prêmio do Azerbaijão da F2, Sullivan pegou todos de surpresa com o anúncio de que não terminará a temporada com a equipe.

Através de uma nota divulgada em suas redes sociais, ele agradeceu todo o apoio que recebeu ao longo deste ano e apontou que precisou deixar a categoria pela falta de recursos financeiros, sem entrar em maiores detalhes. A Williams, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o caso e se esse caso pode voltar a se repetir com um dos seus pilotos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.