Saída da F1? Charles Leclerc diz SIM para correr em outra categoria da velocidade
Na Ferrari desde 2019, Charles Leclerc é uma das maiores apostas da Ferrari para voltar ao caminho das glórias na Fórmula 1. A última vez que a equipe conquistou o campeonato de construtores foi em 2008, quando Felipe Massa acabou perdendo o Mundial de Pilotos para Lewis Hamilton, que fazia a segunda temporada na McLaren e de sua carreira na categoria. Mesmo que ainda seja jovem, o monegasco já começa a pensar em um futuro fora da F1.
Em entrevista à imprensa, Charles Leclerc comentou sobre outras provas que ele gostaria de participar e que não são da Fórmula 1. Ele citou as 24 horas de Le Mans e as 500 milhas de Indianápolis, que fazem parte da tríade das importantes etapas do automobilismo mundial, junto com o GP de Mônaco da F1. O piloto da escuderia de Maranello destacou seu grande interesse em competir no Mundial de Endurance, em Le Mans. Já na Indy, o monegasco não mostrou a mesma vontade.
“Estou realmente interessado em correr em Le Mans um dia. As 500 Milhas de Indianápolis não são algo que tenho analisado muito, mas talvez, quem sabe, um dia. Mas Le Mans é definitivamente uma dessas corridas nas quais eu gostaria de competir. Não sei quando, mas espero que em breve”, comentou Leclerc.
Charles Leclerc pode se juntar a equipe de Endurance da Ferrari no futuro
Em meio ao desejo de competir nas 24 horas de Le Mans em algum momento, Charles Leclerc já pode pensar em trilhar um caminho fora da Fórmula 1, mas ainda correndo pela Ferrari. A marca italiana foi vencedora da prova nesta temporada, além de ter vencido ela em 2023. Com isso, Leclerc poderia pensar em seguir na equipe por mais um tempo, mas deixar o mundo da F1.