Charles Leclerc tomou decisão e resolveu pilotar FORA da Ferrari

0

Na Ferrari desde 2019, Charles Leclerc conseguiu conquistar uma grande vitória no Grande Prêmio da Itália deste ano. Com uma estratégia diferente dos principais concorrentes a primeira posição, Lando Norris e Oscar Piastri, o monegasco conseguiu assegurar a vitória, mesmo que os adversários tenham chegado a fazer pressão para tentar concretizar a ultrapassagem no piloto da escuderia de Maranello.

Durante a última semana, o monegasco pode aproveitar para comemorar a vitória conquistada em Monza, além de começar a se preparar para o Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontece entre os dias 13 a 15 de setembro. Em meio a isso, o piloto da Ferrari decidiu que nesse meio tempo iria participar de uma outra prova. Na ocasião, ele disputou uma corrida de kart que foi feita em homenagem a Jules Bianchi, piloto que correu na F1 e faleceu em 2015, durante uma prova da categoria no Japão.

Charles Leclerc participa de maratona de kart criada para homenagear Jules Bianchi

Entre os dias 6 a 8 de setembro, em Le Castellet, aconteceu mais uma edição da maratona de kart que é organizada pela Fundação Jules Bianchi, criada pela família Bianchi em homenagem ao jovem piloto que faleceu em 2015, após colidir com um trator durante o Grande Prêmio do Japão. Ao todo, foi arrecadado a quantia de 50 mil euros durante o evento. Todo o valor é destinado a entidade, que tem como principal objetivo ajudar jovens a conseguir uma oportunidade de correr nas principais categorias do automobilismo, como a F1.

Charles Leclerc foi um dos pilotos participantes desta edição, onde ele montou uma equipe que contava com alguns amigos seus, como o fotógrafo Antonie Truchet e o empresário Riccardo Beretta. A maratona teve duração de 42 horas e 19 minutos. A equipe de pilotos da Ferrari saiu como a vencedora desta edição da competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.