Kevin Magnussen vive dilema e carreira pode ter rumo inesperado
Suspenso do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá entre os dias 13 a 15 de setembro, o futuro de Kevin Magnussen na Fórmula 1 ainda é incerto. Em fim de contrato com a Haas e sem chance de renovar o seu vínculo, Magnussen não deve seguir na categoria para o próximo ano. Atualmente restam duas vagas na categoria, sendo uma na Racing Bulls e outra na Sauber, que em 2026 irá se transformar em Audi.
Magnussen não é especulado em nenhum dos assentos que estão na disputa dos outros pilotos que buscam uma chance de seguir ou correr pela primeira vez na F1. Com o seu futuro fora da principal competição do automobilismo mundial quase certo, Magnussen pode competir na Indy ou em outras categorias. Em entrevista à imprensa, o piloto afirmou que ainda não tem nada definido e ainda apontou que a aposentadoria é um dos caminhos que pode seguir.
“Eu realmente não sei. Não tenho nada a relatar sobre isso. Ainda estou meio que decidindo o que devo seguir e o que seria divertido e gratificante de fazer. Até que eu tenha algo definido, não vou lhe contar o que está acontecendo”, comentou o dinamarquês.
Kevin Magnussen pode seguir trabalhando na Haas, mas em outra função
Com Kevin Magnussen ainda sem ter definido qual será o seu futuro, uma permanência na Haas não é totalmente descartada. Porém, ele não faria a função de piloto da equipe, mas poderia ocupar uma outra função. Logo após ter sido confirmada a saída de Magnussen da escuderia americana, o chefe da equipe, Ayao Komatsu, apontou que desejaa seguir trabalhando com o dinamarquês no futuro.
“Espero que possamos encontrar uma maneira de continuar trabalhando juntos de alguma forma. Esperamos poder definir isso em um futuro próximo, mas sua vasta experiência na Fórmula 1 e conhecimento de nossas operações de trabalho são, sem dúvida, de valor em nosso crescimento e desenvolvimento contínuos”, comentou Komatsu.