George Russell tem um ponto animador na Mercedes para temporada 2026
George Russell está na Mercedes de 2022 e ainda não teve a oportunidade de ser um concorrente na disputa pelo título de pilotos. Com a equipe conseguindo se recuperar aos poucos, Russell já consegue manter um desempenho sólido, com presença em pódios e até conquistando vitórias. Porém, as coisas irão ficar embaralhadas novamente com a chegada da temporada de 2026, que contará com novo regulamento técnico e aerodinâmico.
Em entrevista concedida á RacingNews365, Russell comentou que, mesmo com as incertezas que existem para essa mudança no regulamento, a Mercedes, para ele, é o “melhor lugar para estar” nesta mudança. Ele também apontou que o futuro da equipe o deixa bastante empolgado, mesmo que sua permanência ainda não esteja garantida. Atualmente, o contrato de Russell com a Mercedes vai até 2025.
“Ainda não há nada assinado para o futuro, e é algo em que nem estou pensando muito, na verdade. Mas é muito empolgante imaginar 2026 com a Mercedes. A Mercedes será um ótimo lugar para se estar a partir de 2026, especialmente pelos motores. Mas há mais de uma equipe com motor Mercedes, então não podemos ser excessivamente otimistas só porque acreditamos que teremos um motor rápido”, comentou Russell.
Futuro de George Russell na Mercedes ainda segue incerto
Com a confirmação de Andrea Kimi Antonelli na Mercedes, George Russell deve, finalmente, assumir o papel de piloto principal na Mercedes, por conta da sua experiência. Porém, existem rumores de que a sua passagem pela equipe alemã pode acabar logo após o fim da temporada de 2025. Com os rumores de um possível descontentamento de Max Verstappen com a Red Bull, Toto Wolff já deixou claro que deseja contar com o holandês em um futuro. Com isso, Russell pode sair para dar lugar a Verstappen.