Felipe Massa recebeu PÉSSIMA notícia e título ficou mais distante

0

Felipe Massa, que teve uma longa passagem pela Fórmula 1, está na briga para conquistar o título da Stock Car deste ano. Com desempenho consistente, ele chegou em Velopark na liderança da competição. O ex-Ferrari não teve uma atuação boa durante este final de semana e ficou apenas na oitava posição, na corrida sprint. Na etapa principal, Felipe tentou correr atrás do prejuízo e conseguiu terminar na segunda posição. Com esse resultado, ele não ficaria muito para trás do novo líder, Felipe Baptista.

Porém, horas depois do final da corrida, a direção da Stock Car emitiu um comunicado informando a desclassificação de Felipe Massa da prova. Em nota divulgada, a categoria apontou que foi encontrada uma irregularidade no seu carro, onde ele não contava com o lastro de compensação de peso em um dos lados. Com essa desconformidade com a regra, foi decidido pela sua desclassificação.

“Os Comissários Desportivos decidem pela desclassificação do piloto Felipe Massa, #19, que é o culpado pela irregularidade técnica encontrada no seu veículo durante a vistoria técnica feita após a segunda prova. Foi evidenciado que o carro de número #19 (Felipe Massa) não possuía o lastro de compensação do peso dos motores do lado direito, estando em desacordo com o regulamento”, divulgou a Stock Car em nota.

Equipe de Felipe Massa ainda vai atrás de tentar reverter desclassificação em Velopark

Mesmo com a decisão dos comissários da Stock Car, Felipe Massa ainda pode sonhar com a recuperação desses pontos. a TMG Racing, em nota divulgada, comentou sobre o ocorrido e afirmou que irá entrar com uma ação junto à Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo, pois eles apontam que o carro estava dentro do peso mínimo permitido.

“Durante a vistoria técnica da CBA, integrantes da equipe TMG constataram que o suporte da placa do lado direito estava quebrado. Com a quebra da estrutura, composta de uma porca e um prisioneiro em cada ponto de fixação, a placa caiu na pista durante a corrida. Importante ressaltar que, mesmo sem esses 5kg, o carro estava dentro do peso mínimo obrigatório, incluindo os 30 quilos extras que o piloto carregava por liderar o campeonato. Logo, é importante enfatizar que não houve nenhum ganho de desempenho durante a prova. A equipe TMG vai entrar com recurso junto à Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo”, enfatizou a equipe em nota.

Com a desclassificação, Felipe Massa deixa Velopark na quarta posição do campeonato de pilotos, com 581 pontos. O atual líder da competição é Felipe Baptista, que está com 675 tentos. Caso Massa não tivesse sido desclassificado da prova, ele estaria na segunda colocação e com uma diferença de 25 pontos para Baptista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.