Famosa emissora crava tempo de contrato entre Adrian Newey e Aston Martin
“Estou fazendo tudo o que posso para assegurar os serviços de Adrian Newey”, declarou recentemente Lawrence Stroll, chefe da Aston Martin, à Bloomberg. Esse “tudo” incluiu a criação de uma sede futurística, que chamou a atenção de Newey quando ele visitou, há alguns meses, a nova instalação em Silverstone. Essa visita foi um dos momentos decisivos para aproximar o ex-Red Bull da equipe Aston Martin.
Além de oferecer uma infraestrutura de ponta, Lawrence Stroll também abriu a possibilidade de Adrian Newey se tornar acionista, o que o tornaria, em parte, coproprietário da equipe, e não apenas um funcionário ou consultor.
Valor milionário e tempo de contrato
Além disso, Stroll não economizou e fez uma proposta financeira significativa. Segundo a BBC, Newey poderá ganhar até 30 milhões de libras (R$ 219 milhões) por ano, caso todos os bônus sejam ativados. Ao todo, o contrato poderia render impressionantes 150 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão), com vigência de cinco anos, de 2025 a 2029.
Na próxima terça-feira (10), antes do almoço, está agendada uma coletiva de imprensa na nova sede em Silverstone, onde a Aston Martin anunciará uma grande revolução no cenário técnico. A equipe revelará seu plano ambicioso para 2026, destacando três pilares: Fernando Alonso ao volante, motores Honda sob o capô e Adrian Newey à frente do projeto, desenhando um carro competitivo para o novo ciclo regulatório que estreará nesse ano.