Oliver Bearman é confirmado na Haas para substituir Magnussen já em 2024

0

Oliver Bearman fará sua estreia pela Haas bem antes de 2025, vai acontecer já no próximo fim de semana, durante o Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku. A equipe norte-americana está motivada pela necessidade de encontrar um substituto para Kevin Magnussen, que ficará de fora da 17ª etapa do campeonato após os acontecimentos na última corrida, em Monza.

Magnussen suspenso

No ‘Templo da Velocidade’, o dinamarquês foi penalizado por seu contato com Pierre Gasly na Variante della Roggia, resultando na adição de dois pontos à sua Superlicença pela Direção de Corrida. Com isso, ele atingiu um total de 12 pontos, o que, de acordo com o regulamento, o impede de participar da próxima etapa do calendário, que ocorrerá no circuito de rua da capital do Azerbaijão.

Bearman escolhido para “esquenta” visando 2025

Assim, em busca de um substituto, a Haas optou por Oliver Bearman, que se juntará a Esteban Ocon no próximo Campeonato Mundial, e estará presente no Grande Prêmio do Azerbaijão. A equipe norte-americana anunciou a decisão em seu site oficial e nas redes sociais, acompanhada de um comentário do piloto da Prema, atualmente na Fórmula 2:

“Certamente, é um grande desafio entrar na corrida como piloto reserva, com preparação limitada e tudo mais, mas tenho a sorte de já ter feito isso no início do ano com a Scuderia Ferrari, então posso contar com essa experiência”, explicou o inglês, que neste ano já substituiu Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita, conquistando um excelente 7º lugar.

“Também participei de quatro sessões de TL1 com a MoneyGram Haas F1 Team utilizando o VF-24 nesta temporada, o que será inestimável para enfrentar todo o fim de semana de corrida em Baku. A equipe está em boa fase no momento, e farei o meu melhor para me preparar com o tempo disponível. O objetivo é acertar o ritmo e ter um bom fim de semana no Azerbaijão.”

Junto a esse comentário, Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas, também se manifestou: “Estou muito empolgado em ver Ollie pilotando o VF-24 ao lado de Nico em Baku. Ele já demonstrou grande potencial em suas participações nas sessões de FP1 e nos testes pós-temporada, além de ter se saído muito bem ao dirigir pela Scuderia Ferrari na Arábia Saudita, conquistando pontos. Esta é mais uma excelente oportunidade para Ollie e a equipe trabalharem juntos, agora em um fim de semana completo de corrida, e ele não poderia ter um companheiro de equipe melhor do que Nico para oferecer uma ótima referência.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.